segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Construindo o hoje para lembrar o amanhã

Sete meses depois retomo Meu sorriso dando vida ao Meu mundo e o primeiro texto retrata o ontem. Freud explicaria? Não sei, mas aqui está:

Por quê? Pra que? Lembranças….ah, lembranças. Ter ou não tê-las?
Lembranças que resgatam o sentimento, a lágrima, o sorriso, a dor, a alegria. E por que não dizer, lembranças que nos resgatam a alma. Muitas vezes elas são resgatadas ao acaso, com um telefonema, um esbarrão na rua, um simples e-mail, uma conversa de bar, um pensamento, um comentário, uma indagação, uma certeza.
As lembranças teimam em nos resgatar aqueles segundos que não voltam mais, aqueles lugares que uma vez tivemos, aquele perfume que uma vez sentimos, aquele gosto que uma vez provamos, aquela palavra que uma vez ouvimos.
O tempo continua existindo, nosso olfato e paladar também. Sendo assim, o que transforma esses momentos e os colocam na categoria de lembranças? Arrisco a responder: nós, nós transformamos o ontem e o hoje, e possivelmente o amanhã, em lembranças.
Ai está o grande desafio, viver sabendo que estamos a cada segundo construindo lembranças. Cada segundo ter a certeza de que o presente diminui e as lembranças aumentam.
Pois bem, como diria o Descobridor dos Sete Mares, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...e assim nos resta o que? As lembranças dos segundos que não voltam mais, dos lugares que uma vez tivemos, do perfume...

2 comentários:

sueli disse...

Realmente a cada dia que passa as lembranças vão se acumulando em nossa existência e deixando na maioria das vezes uma saudade imensa..
Continuo adorando ler seus textos,que Deus te ilumine sempre para vc nos brindar com essas coisas maravilhosas.
Beijo: tia Sueli

Nadia disse...

Minha flor! que bom que voce voltou a escrever...
Nunca pare, pois tem o dom da palavra...da escrita...
Seus textos são profundos e verdadeiros, e revelam a nobreza da sua alma...Deus te abençoe e ilumine, inspirando seu coração com coisas tão belas.Beijãoooo
Amo voce... Dinda